terça-feira, 22 de abril de 2014

capítulo 5

Dedicado para Laura

Mariana: Nanda vem aqui -disse assim que entrou na sala e acho que percebeu que eu estava prestes a chorar- o que foi? -balancei a negativamente e enxuguei meu rosto- Neymar aqui, você chorando, já entendi! Mas deixa isso pra depois, vamo la no Pablo que ele não ta muito bem -levantei correndo e ela foi me acompanhando até o quarto do Pablo
Fernanda: ei meu amor, o que houve? -falei passando a mão em sua testa e pescoço para ver se estava com febre
Pablo: nada, só me senti fraco de repente -olhei em volta e vi que os remédios dele estavam em cima da estante, me aproximei, contei os mesmo e voltei a encara-lo
Fernanda: ficou o fim de semana todo sem tomar remédio, provavelmente sem comer direito também e hoje mal  mexeu na comida...a ansiedade pra ver o Neymar deve ter causado isso, mas vou pedir uns exames só pra confirmar
Pablo: como?...você...ai meu Deus, você descobre tudo -ri fraco
Fernanda: pois é, então não tente me enganar -ajeitei a maca dele, abri a porta e fui o empurrando pelos corredores- tem mais alguma coisa pra revelar?
Pablo: na verdade sim...não escovei os dentes hoje depois do almoço -ri
Fernanda: ah sim, mas isso não interfere no seu quadro hospitalar. Apesar de ser bem nojento -rimos
Pablo: sabia que odeio tirar sangue? Odeio muitas coisas aqui, aliás, odeio o fato de ter que estar aqui
Fernanda: bom, estar aqui é um fato que eu infelizmente não pude evitar, mas se tivesse se alimentado direito com certeza não precisaria colher sangue!
Pablo: você é bem sincera as vezes -ri pelo nariz e ele gargalhou, virei num corredor em direção ao Pronto Socorro e ouvi uns passos se aproximando
Neymar: Fernanda, que bom que você chegou pra ajudar ele, entrei em desespero quando ele começou a passar mal perto de mim -continuei andando como se ele não estivesse falando comigo- ta, sei que você ta brava comigo, mas eu vou ficar aqui, pelo Pablo!
Fernanda: acho que você sabe ler, pelo menos eu espero né, então ocupe-se lendo o que está escrito aqui -atravessei a porta do Pronto Socorro e apontei pra uma placa colada na mesma que continha a frase “Entrada restrita para médicos” (em espanhol, claro)- só uma dica, está relacionado a você não continuar me seguindo -pisquei e continuei andando, entrei em uma sala com o Pablo, preenchi o laudo, colhi seu sangue e pedi o auxílio de uma enfermeira- põe ele no soro enquanto vou ver o resultado do exame -eu já estava saindo quando o Pablo me chamou
Pablo: fica aqui comigo, por favor
Fernanda: leva o sangue pro laboratório? -ela assentiu e saiu da sala
Pablo: posso te perguntar uma coisa?
Fernanda: claro -puxei uma poltrona que tinha ali pra bem perto da maca e me sentei de frente pra ele
Pablo: você e o Neymar se conhecem? Porque vocês se trataram daquele jeito estranho e aquela hora você quase chorou do nada, ele também mostrou estar bem interessado em saber coisas sobre você...enfim, se conhecem? -fiquei pensando no que responder, sempre dividi com  ele tudo o que acontece comigo e tal, mas acho que isso seria muita informação pra ele. Afinal de contas ele é apenas uma criança de onze anos
Fernanda: é, a gente se conhece, tivemos uma história nada boa no passado
Pablo: uma história? Você e o Neymar? Caraca -ri de seu espanto
Fernanda: sim, eu e o Neymar! Mas digamos que o fim dessa história foi meio trágico
Pablo: porque?
Fernanda: os adultos são meio complicados Pablo e confusos também, tínhamos tudo pra dar certo, mas o destino resolveu nos separar e infelizmente todas as juras de amor e sentimento escorreu pelo ralo, demorou muito pra isso acontecer, mas o tempo se encarregou de colocar tudo em seu devido lugar. Agora ele ta aqui próximo de mim novamente, mas eu sinceramente não sei se vou suportar -meus olhos marejaram novamente, pensei muito no que falar e acabei desabafando demais. Pablo se sentou na maca e passou os polegares em meus olhos- por isso prefiro acreditar no seu amor, muito mais sincero e puro
Pablo: não entendo muito dessa história de amor não, mas eu sei que te amo -sorri- e sei também que vou estar sempre aqui, mesmo que eu não entenda nada, mas vou estar aqui pra te ouvir! Quer casar comigo? Te prometo amor eterno -ri
Fernanda: quando você completar dezoito, que tal?
Pablo: é, pode ser -rimos- gosto de te ver assim, sorrindo!
Fernanda: obrigada por ser assim, tão especial -sorrimos de forma unânime e ele colocou minha cabeça em seu colo e iniciou um cafuné delicioso em meu cabelo
Flashback on
Samuel: ai Juninho, negócio ta feio pro seu lado -encarei os dois ainda sentada e o Júnior colocou a bola embaixo do braço- minha irmã ta muito brava, olha la -riram
Neymar: relaxa cunhadinho, tiro essa marra dela num beijo só -veio correndo até mim, tentou me beijar e eu virei o rosto- Fefa, olha pra mim...Fefa? Amor? Amorzinho?
Fernanda: não Neymar, vai la com sua bola, já que ela e seus amigos são tão mais importantes que eu
Neymar: jura que vai dar crise de ciúmes? Justo agora? 
Fernanda: você prometeu sair comigo, mas sempre surge alguma coisa mais importante que eu
Neymar: para com isso, nada nessa vida é mais importante que você -segurou em meu queixo mas eu tirei sua mão de la- deve ta de tpm, só pode
Samuel: olha Júnior, tu sabe que sou seu amigo e que é meu cunhado preferido -riram e eu tive que rir também- mas se magoar minha irmã sabe que eu fico muito bravo ne? Vou ter que te bater e essas coisas todas...então por favor, não a magoe, porque se não eu é quem vou casar com ela
Neymar: não seria capaz de magoá-la, nunca!
Samuel: bom mesmo, se não vou ter que parar de deixar você ganhar de mim -riram
Neymar: você é fraquinho Samuca, não mete essa
Samuel: bora pro combate de novo -saiu correndo pro gramado levando a bola em suas mãos
Neymar: te amo -me deu um beijo rápido e foi correndo pra perto do Samuel- pronto pra perder? -deram início a uma nova partida e eu fiquei apenas os observando. Apesar de irritantes e muito chatos, não consigo imaginar minha vida sem esses dois, acho que perderia toda e qualquer razão se perdesse um dos dois, esses mlks são tudo pra mim e eu juro que apesar de odiá-los eu amo eles um pouco hahaha
Flashback off
Pablo: Nanda, porque ta chorando princesa?
Fernanda: nada, as vezes não queria ter tantas lembraças guardadas -limpei meu rosto com a barra do jaleco
Pablo: lembranças? Que lembranças?
Fernanda: nada , deixa eu ir ver se os resultados de seus exames já estão prontos -beijei sua testa e fui direto para o laboratório, esperei uns cinco minutos para pegar o exame e, como eu suspeitava, tudo isso era culpa da falta da alimentação
Neymar narrando
Sei que dei mancada com a Fernanda hoje, mas que se foda, ela me deixou do nada aquela vez e se quer se preocupou em como eu ficaria, só to pagando na mesma moeda. Quando o Pablo passou mau fui obrigado a pedir ajuda daquele médico que ta arrastando asa pra Fefa, quer dizer, Fernanda. Levaram ele pra la e eu falei com o assessor do Barça, ia ficar mais um tempo aqui no hospital, saí feito louco procurando o Pablo e vi ele passando numa maca com a Fernanda, corri até eles e ela me tratou de uma maneira tão fria que nem sei porque ainda to aqui. Me sentei na sala de espera e desbloqueei a tela do celular, discuti com a Bruna pelo wpp e disse que falaria com ela quando estivesse de cabeça fria, ela insistiu la e eu bloqueei o celular antes que fizesse merda. Levantei e fui até a recepção, conversei com a mulher la e ela me descolou um crachá, essa é uma das vantagens de ser famoso haha entrei e saí procurando de sala em sala, encontrei o Pablo sozinho numa delas e entrei
Pablo: Neymar? Ta fazendo o que aqui?
Neymar: tava preocupado com você pô, o que foi?
Pablo: não sei, preciso tomar soro, bleee -revirou os olhos e eu ri
Neymar: "ble" é tão a cara da Fernanda -pensei alto e ele sorriu
Pablo: senta aqui? -me sentei de frente pra ele- trata ela melhor, não provoca e nem complica, só trata ela do jeito que seu coração manda, não gosto de vê-la sofrer -disse isso e nós ficamos em silêncio, que foi quebrado apenas com a chegada de alguém
Fernanda: boas noticias garotão, sem mais agulhadas por hoje! -encarei-a ainda sentado e ela percebeu minha presença- o que ta fazendo aqui? Não leu a placa? -tirei o crachá do bolso e balancei ele no ar
Neymar: só vim saber como o Pablo ta
Fernanda: vai ficar tudo certo depois que ele terminar de tomar o soro e beber o remédio, isso só aconteceu por conta da ansiedade que ele sentiu o fim de semana todo -disse de uma maneira grossa e bem profissional, como se o único elo que nos unisse fosse esse "acontecimento" com o Pablo e nada mais- agora você tem que ir
Neymar: ta bom -me levantei- falô Pablo, qualquer dia eu apareço ai pra te visitar -ele abriu um sorriso e eu bati em sua mão- pode me ajudar? -ela me encarou com ar de deboche e... que rostinho é esse? Posso beijar?- é sério! -fui saindo do quarto e ela veio atrás- é...desculpa pelo que fiz hoje...
Fernanda: não, não fala comigo -me interrompeu- você só vai trazer de volta memórias frustradas e quer saber o que mais? Sentimentos! A porra desses sentimentos por você...então para de falar comigo antes de eu cometer a besteira inimaginável de gostar novamente de você -entrou pra sala e bateu a porta, saí do hospital puto e até esqueci de devolver o crachá. Entrei no carro e fui pra casa pensativo, as coisas que o Pablo me falou me deixaram meio pá. Só minha mãe pra me ajudar agora!
Fernanda narrando
Minha segunda-feira foi o dia mais exausto dos últimos quatro anos, sabe aquele dia que você preferia nem ter levantado da cama? Pois é! Cheguei em casa, desabafei com as meninas e isso foi o que me manteu firme durante esses últimos dois dias. Na quarta após chegar do hospital fui fazer a programação do último "findi" da Jade aqui na Espanha e ela queria algo "monstro". Estava me preparando pra ir dormi quando ouvi meu telefone tocar, no visor Tia Nadine dançava na tela e meu coração foi na boca 
-IDL-
Fernanda: oi tia?
Tia Nadine: oh meu anjo, incomodo?
Fernanda: imagina tia, de forma alguma
Tia Nadine: tem como vir aqui em casa? O Davi ta com febre e eu já dei todos os remédios que tinham aqui, mas nada dessa febre passar. Até pensei em levar ele no hospital, só que não conheço nada aqui, então lembrei de você
Fernanda: sem problemas tia, em no máximo meia hora to chegando ai
Tia Nadine: te espero -mandei um beijo estalado
-FDL-
Vesti um look estilo "primeira roupa que vi na frente", peguei chave, bolsa e documentos, e saí correndo de casa. Como prometido demorei menos de meia hora pra chegar na casa da tia e quando toquei a campainha ela mesma que atendeu- demorei?
Tia Nadine: magina -riu fraco, beijou minha bochecha e deu espaço pra eu entrar
Fernanda: e onde está o loiro? 
Tia Nadine: la em cima, vem -segurou meu braço e me guiou até um quarto enorme- aqui... não sei mais o que fazer
Fernanda: deu quais remédios? -apontou para penteadeira e eu li o nome e a bula de cada um- é, esses daqui basta, se medicarmos, mas o organismo dele rejeita e só faz piorar! O que de mais agravante ele tem apresentado?
Tia Nadine: nada, nem vômito, nem nada
Fernanda: pneumonia? Nada? -ela negou com a cabeça- reclamou de alguma coisa? Saudade do Brasil, talvez?
Tia Nadine: ah, hoje ele não falou com a mãe dele pelo facetime e ficou chamando ela durante um tempo
Fernanda: então é isso, saudade! O emocional afeta muito na imunidade da criança, não ter falado com a mãe dele o deixou com febre e é só esperar que ele sara rapidinho.
Tia Nadine: como é bom ter você por perto -ri fraco
Fernanda: tem como me arrumar água quente e umas toalhinhas? -ela assentiu e saiu do quarto, provavelmente para buscar o que pedi. Descobri o Davi e tirei sua camisa com cuidado, enquanto a tia não voltava fiquei observando mais uma vez o quanto ele se parece com o pai, mas preferi nem pensar nele, se não isso acarretaria em lágrimas. Ela voltou, mergulhei as toalhinhas no balde de água quente e torci-as, coloquei uma na testa do Davi, outra em seu pescoço e duas em cada axila- isso vai acelerar o processo de "esfriamento" -gesticulei as aspas
Tia Nadine: é, já ouvi falar nisso mesmo
Fernanda: então tia, acho que daqui a pouco ele ta melhor
Tia Nadine: obrigada querida, nem sei como te agradecer
Fernanda: que tal com um abraço? Porque to morrrrta de saudade -riu fraco e me abraçou- mas e ai, cadê o tio?
Tia Nadine: a gente se separou...
Fernanda: nossa tia, desculpa, sério
Tia Nadine: não tem problema querida, você não tem culpa
Fernanda: o que houve? 
Tia Nadine: ele começou a acobertar as atitudes erradas do Neymar, desde a traição a esse namoro mídia que ele e a Bruna estão tendo. Acho que confiança é a base de um relacionamento e se não confio mais nele não vejo motivo para continuar-mos juntos
Fernanda: apesar de achar vocês lindos juntos, concordo que sem confiança não da!
Tia Nadine: pois é... mas e você e o Júnior? Fiquei sabendo de tudo sobre hoje\ontem -não acredito que ele contou tudo pra mãe dele mano e agora?- pode me contar nanda… 
Fernanda: ah tia, não vou mentir, porque pra você nem da, me conhece melhor que eu mesma. Mas, ele mexe sim comigo ainda, eu achei que esses sentimentos em relação a ele não existissem mais, mas ai ele apareceu e parece que reacendeu a chama, que verdadeiramente nunca se apagou, e só estou me poupando, ou melhor nos poupando de sofrer de novo..
Tia Nadine: quando que você e o Junior vão colocar nessa cabeça dura de vocês, que vocês foram feitos um pro outro, que Deus separou vocês um pro outro muito antes de nascerem! Vocês tem que parar de querer recordar o passado e ficar relembrando aquilo que faz mal, viver esse amor lindo e puro de vocês, a vida sempre tem buracos que nos fazem cair, basta a gente querer se levantar, vocês tem que escolher se levantar e brigar por esse sentimento lindo -já disse que essa mulher é incrível? não? pois ela é, maravilhosaaaa! como ela entende e me decifra tão bem assim? cheia de problemas e porques, ela consegue dar os melhores e os mais sinceros conselhos, juro que depois de tudo que ela disse não consegui dizer nada, mas as palavras ficavam martelando na minha cabeça! apenas a abracei e ela ficou ali acariciando meus cabelos, esse colo não tem melhor… - eu te amo minha filha 
Fernanda: eu também tia, muito! 
Tia Nadine: você sempre vai ser a única, a mais querida e a minha eterna nora! Ou melhor, minha eterna filha -rimos em meio as lágrimas que rolavam, fiquei ali mais um pouco curtindo minha tia, maravilha, como já estava muito tarde, me despedi dela, dei um beijo no Davi que havia dormido e parti pra minha casa. Cheguei, óbvio que estava todo mundo dormindo, subi pro meu quarto, tomei um banho bem quentinho, fiquei ali pensando em tudo que a tia tinha em dito, mas eu não quero esse sentimento de novo pra mim, o Neymar mudou, eu mudei, nós mudamos, não tem como a gente dar certo. Terminei, coloquei um pijama, fiz minha oração e pedi pra que Deus me ajudasse nessa “fase” nova da minha vida, e que abençoasse as minhas escolhas, agradeci a Deus pela vida das pessoas maravilhosas que ele coloca em meu caminho, logo capotei.


Meninas lindas, 43 comentários? Não sei nem como agradecer vocês e todo o carinho. Nós usamos um pouco da ideia de vocês nos deram, o que acharam?? até a gente não aguenta mais a marrentince do Neymar e da Fernanda, queremos femarrr!!!! haahhahah comentem muito muito muito, pra nos animarem e nos dar ideias criativas! amamos vocês, beijussssss

47 comentários:

  1. Aiiiiii meu Deus isso é demais pro meu correr hahaha. Você arrasa, acho que eles deveriam iniciar uma amizade e ficar bem próximos e depois FeMar ♥♥ Continua Beijos @Njr_MeuAnjo

    ResponderExcluir
  2. Ta tooop demaais menina oq é isso kaoskaos entao o Neymar ficar sabendo do q ela fez pelo Davi e ir la agradecer ela e tal. Ta mt perfeito e obrigada por indixar @novinhadoguime

    ResponderExcluir
  3. O próximo é dedicado a MIM obrigada de nada e tá lindo ❤️ Ju

    ResponderExcluir
  4. Lele Gabi ta perfeitooo! Amando fortemente u.u Vocês podem postar todos os dias ta bem?! u.u obrigada de nada hahaha @SmileJuni0r

    ResponderExcluir
  5. Já podem postar o próximo, tá perfeitoo!! Tô cada dia mais apaixonada, continuem logo. Lucy @njr_ineedyou

    ResponderExcluir
  6. perfetio deeeemais!! ai quero neymar e fefa conversando normalmente, amigos pra ja hahaha

    ResponderExcluir
  7. Emocional se ferrando desde de sempre depois do que ela fez ele podia mandar flores pra ela no hospital agradecendo o que ele fez pelo Davi e pelo Pablo acho que ele podia descobrir as redes sociais e começar a stalkear ela pra ele ter respeito e admiração pela mulher q se tornou e aos poucos ele ia vendo que ela é boa demais pra ter feito algo tipo abandonar ele... acho q ele podia voltar no hospital pra convidar o Pablo pra assistir um treino do Barça acho que o Pablo e a Tia Nadine são fundamentais pra juntar esses dois... guento mais eles assim. Van

    ResponderExcluir
  8. Top demais , quero eles juntos logo*--* Femar

    ResponderExcluir
  9. Que perfeito !!! Divulga ? http://teamareiparatodosemprenjr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amando aqui. Continua ,, continua...

    ResponderExcluir
  11. tem como não amr?? . perfeitos

    ResponderExcluir
  12. Leitora nova haha e estou amannnnnnnnnnnnnnnnnnndo d+ :) e continuaaa Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não demorem a postar pois amo muito a fic de vcs bj :*

    ResponderExcluir
  14. aaaaaaaaaaaa porra tooop

    ResponderExcluir
  15. Vao se ferrar kkkkkk ta pft! E aqui, quero cap dedicado a mimmmmmm! Bjaum, da gata Thais

    ResponderExcluir
  16. awwwwn,que pfto,continua!!

    ResponderExcluir
  17. ai meu deus que perfeito cara

    ResponderExcluir
  18. Maravilha , continuaaa!

    ResponderExcluir
  19. Continuua rapido pfvrr

    ResponderExcluir
  20. perfeito como sempre !! *-*

    ResponderExcluir
  21. Próximo por favor, ta perfeito *---*

    ResponderExcluir
  22. bora neymar da o braço a torce kkkk , maaaaaaais amando

    ResponderExcluir
  23. Meooo porque eles são assim jahaha, quero bater nos dois pra eles ficarem juntos!!! Parabéns escreve maravilhosamente bem!!! @robertinhaD

    ResponderExcluir
  24. Postaaaaaaaa logo amr

    ResponderExcluir