sexta-feira, 4 de abril de 2014

capítulo 1

quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014
Terminei de colocar minha comida na bandeja e fui indo rumo a mesa, sentei-me e comecei a comer enquanto procurava a Mari com os olhos pelo refeitório. Senti alguém tapando meus olhos e digamos que eu reconheceria essas mãos geladas em qualquer canto do país- senta logo Mariana.
Mariana: aff, sem graça
-pegou sua bandeja na mesa de trás e se sentou ao meu lado- não tem mais graça brincar com você.
Fernanda: essas suas mãos de defunto
-rimos
Mariana: fiquei sabendo que  você ia ser a responsável pela organização da visita de segunda.
Fernanda: o povo desse hospital ta muito ágil, o Ruben nem falou comigo e já estão comentando.
Mariana: você sabe muito bem que eles nos julgam como "as queridinhas" e não aceitam o fato de termos chegado aonde estamos tão rápido.
Fernanda: a rotina deles é nos amar
-rimos e eu senti meu celular vibrando no bolso do jaleco, deixo ele ligado sempre por conta da distância entre eu e meus pais. Olhei no visor e la estava "Jadoca", a Mariana revirou os olhos e eu ri fraco.
-IDL-
Jade: oi, sei que tenho que falar rápido! Amanhã estarei em solo espanhol neste mesmo horário, espero que a senhorita esteja la me aguardando. Beijos da sua diva, câmbio, desligo
-falou tudo isso disparado e quando terminou de falar começou a rir
Fernanda: você sofre de algum retardo mental cara, só pode.
Jade: querida, apenas meu silêncio pra você...
Fernanda: ta bom "querida", me deixe almoçar que não levo essa sua vida de vagabunda.
Jade: ta bom, enquanto isso vou cariocando por você.
Fernanda: tchau Jade, vá se foder.
-FDL-
Mariana: amanhã que essa daí vem pra cá né?
-apenas assenti- que ótimo -ironizou
Fernanda: sabia que essas suas cenas de ciúmes são bem fofas? Ah...e lésbicas também, só pra constar
-até então ela me encarava séria, mas depois que eu terminei a frase ela começou a rir
Mariana: eu só acho que ela podia ficar quietinha la no Rio dela.
Fernanda: nem começa, sou amiga de vocês duas e você sabe muito bem disso. Lembra que combinamos de deixar-mos tudo o que nos afligia la no Brasil?
Mariana: é, mas você não cumpriu com sua parte, então tenho o direito de continuar tendo bastante ciúmes dessa sua amizade com a Seba
-eu sabia exatamente do que ela estava falando e ela só percebeu a merda que falou quando viu a cara que eu fiz- ai desculpa Fer, juro que saiu sem querer.
Fernanda: esse é seu defeito, falar as coisas "sem querer" e ferir quem mais se importa com você -i
niciou-se um silêncio terrível, que só foi quebrado quando ela soltou uma risada, encarei-a com a sobrancelha arqueada e ela respirou fundo
Mariana: não olha agora, mas o Enzo ta vindo
-continuei agindo normalmente e foi só o Enzo se sentar pra Mariana começar com as piadinhas
Mariana: acho que vou sair daqui, o clima ta muito caliente
-riu
Fernanda: qual sua idade mental mesmo? Cinco anos?
Enzo: Mariana e suas diretas
-riu- mas engano seu achar que vim falar com a Nanda
Mariana: conte-me mais sobre este fato histórico então.
Enzo: queria ver se você tem um horário livre depois do almoço, tem um paciente meu precisando de uma radiologia urgente.

M
ariana: assim que meu almoço acabar eu te procuro, pode ser? -ele assentiu
Enzo: agora eu já vou indo, tenho muito o que fazer hoje -
falou encarando seu relógio- tchau prin -pegou minha mão e deu um beijo, apenas sorri e ele se despediu da Mari
Mariana: ai "prin"
-falou em um tom de gozação e eu balancei a cabeça negativamente, nem parece que a minutos atrás estava de cara fechada pra mim
Fernanda: para, idiota!
Mariana: não sei o que ta esperando pra agarrar esse gato
-Enzo entrou no hospital no mesmo ano em que cheguei aqui, fez treinamento junto comigo e desde então começamos uma amizade. Depois de um tempo ele demonstrou gostar muito de mim, mas não como amigo e, vez ou outra, faz umas declarações de amor por mim. Nunca escondi dele que o que sinto por ele é apenas amizade, mas mesmo assim ele não desiste, Mariana as vezes até fica zoando ele falando que ele faz parte da "friend zone" e isso deixa ele puto. Até que ele é bem gato, mas não me imagino tendo algo sério com ele
Fernanda: não tenho vontade. Sei que se der ao menos um beijo nele já vai ser o suficiente para alimentar esperanças em seu coração. E ver meu amigo magoado é a última coisa que eu quero.
Mariana: não queria contar não, mas você já magoa ele quando ignora totalmente o sentimento que ele demonstra ter.
Fernanda: dona conselheira amorosa, guarde suas frases do facebook para outra pessoa mais necessitada que eu! Agora preciso ir, beijos
-levantei, soltei beijos no ar e fui saindo do refeitório, escovei meus dentes no banheiro da minha sala e fui rumo ao consultório do chefe, falei com sua secretária e fiquei uns três minutos esperando que ele me chamasse, bati na porta e ele mandou entrar- chamou Dr. Ruben?
Ruben: chamei sim
-girou em sua cadeira e acenou para que eu sentasse- como você já deve ter ficado sabendo, eu gostaria que você fizesse a programação da nossa visita de segunda. Pensei logo em você, por saber que o Pablo ama o Barcelona e você faz tudo com ainda mais empenho quando as coisas são relacionadas a ele -me encarou sorrindo e eu fiquei um pouco sem graçaFernanda: precisa dessa programação pra quando?
Ruben: no máximo até o final do expediente de amanhã.
Fernanda: pode deixar Dr. Ruben, estará tudo pronto o mais rápido possível.
Ruben: era só isso mesmo, sei que posso confiar no seu trabalho.
Fernanda: fico até sem graça assim -
me levantei e ele fez o mesmo- obrigada pela confiança -dei um aperto de mão com ele e saí da sala, decidi ir ver o Pablo então fui direto para os quartos, cheguei na porta do 301 e bati na porta três vezes no ritmo "secreto"
Pablo: achei que não viria
-gritou la de dentro e eu abri a porta
Fernanda: você sabe que eu nunca faço isso
-enchi-o de beijo e o mesmo gargalhou- posso saber como o senhor sabia que era eu?
Pablo: ah, não sei só sabia -riu e eu acabei rindo junto
Fernanda: já ta sabendo da novidade?
Pablo: que os jogadores do Barcelona viram aqui?
Fernanda: nossa, pelo visto eu fui a última a saber mesmo
Pablo: será que o Neymar vem? -o Pablo admirava muito o Neymar, tinha ele como ídolo e insipiração-
Fernanda: ah, não sei… quem sabe né? Mas lembre-se que a vida dele é muito corrida, então não fique criando esperanças nessa cabecinha - ele sorriu de lado - pode parar já com essa cara! -apertei a bochecha dele
Pablo: aaaaaai que dor Nanda - riu- mas eu sei que o Neymar vai vir
Fernanda: se você ta falando - sorri - meu amor, eu tenho que preparar a programação da visita dos jogadores, se der mais tarde eu volto aqui pra te dar um beijo
Pablo: vai lá e tenta trazer o Neymar pra mim!
Fernanda: vou tentar, prometo - sorri, dei um beijo na testa dele e sai. Fui até a minha sala, mal sabia o Pablo que o Neymar viria, quero fazer uma surpresa pra ele, liguei para o clube pra confirmar a visita, eles deram confirmação do Messi e Neymar, esse hospital vai virar uma loucura, não quero nem ver, comecei a fazer toda programação, porque se não vira bagunça, fiquei ali praticamente todo o resto do meu expediente. Até alguém bater na porta - entra
Mariana: vamos embora amorzinho? - se sentou
Fernanda: nossa, fiquei a tarde toda focada na visita de segunda
Mariana: e ai?
Fernanda: eles me confirmaram a visita do Messi e do Neymar
Mariana: e você o que acha disso?
Fernanda: to fazendo isso pelo Pablo, e tenho que ser profissional né?!
Mariana: assim que se fala! - riu- ai to cansadinha
Fernanda: quero um banho e minha cama hoje, apenas
Mariana: então vamos, baby -arrumei todos os papéis, peguei alguns que tinha que levar pra casa e meu crachá, peguei minha bolsa e saímos, me despedi da minha secretária, bati o cartão e fomos pro estacionamento, pra nossa sorte encontramos o Enzo saindo-
Enzo: já vão meninas?
Mariana: não, não estamos dando apenas uma voltinha - ele ficou sério e nós não aguentamos e rimos
Enzo: engraçadinha -sorriu sinicamente- que tal jantarmos em um restaurante japonês hoje?
Fernanda: dispenso, obrigada! Tô cansada
Mariana: como eu sei que seu convite foi totalmente direcionado a Nanda, dispenso também!
Enzo: então até amanhã, meninas - ele se despediu de nós, e nós entramos no carro e partimos pra nossa casa, pegamos algumas coisinhas no supermercado, fomos pro nosso prédio, entramos na garagem, pegamos o elevador e entramos em casa
Fernanda: tia, chegamos -coloquei minhas coisas no sofá e levei as compras pra cozinha
Tia Irene: oi meus amores -enxugou a mão num pano de prato e nos deu um beijo- como foi o trabalho hoje?
Fernanda: tudo lindo, como sempre
Mariana: cansativo -rimos
Tia Irene: pode deixar as coisas aqui, que eu guardo. Vão tomar um banho e trocar de roupa
Fernanda: por isso que eu amo a senhora
Tia Irene: interesseira - rimos e subimos, a Mari foi pro quarto dela e eu pro meu, entrei no banheiro, me despi, fiz minhas necessidades, entrei no box e tomei um banho de cabeça, fiquei ali uns 30 minutos, sai me sequei, fui pro closet, passei meu hidratante corporal, vesti minhas peças íntimas e coloquei uma blusa quentinha, um shorts e uma meia, penteei meu cabelo e sequei no secador, deitei na cama e fiquei um pouco no whats, respondi a Jade, vi o feed do instagram, curti umas fotos e decidi postar uma
febressan: And nothing to get hund about strawberry filds forever
   6db7b6ea404111e39a8f22000a9f195b_6[1].jpg
usermasculino: linda
enzoloregtho: doutora linda
mari_pontes: kkkkkkkkkkkkkkk @enzoloregtho desancana rapa, é minha já
jadeseba: to cheganduuuuuuu
febressan: @jadeseba vem que vemmm
flymylife: jade falsa, fernanda mais ainda

Ri do comentário da Mari, e juro que não entendo esses fcs, bloqueei o iPhone, desci por que tava com uma fominha, a Mari já tava lá comendo
Fernanda: draga
Mariana: to com fome mano
Fernanda: pior que eu também
Mariana: cara, raxei com o comentário do Enzo
Fernanda: apesar dele não ter mentido mesmo, porque eu sou linda, também ri
Mariana: tive que comentar
Fernanda: não guenta ficar quieta - ri-  pior é esses fcs comentando a minha foto
Mariana: hmmm famosa - riu com a boca cheia
Fernanda: nossa que delicia de papa hein
Mariana: escrota
Fernanda: pega aqui vai
Mariana: escrota 2 -fiz um sanduíche e um suco natural pra mim, sentei comi num clima ótimo com a Mari, a tia Irene já deve ter ido pro quartinho dela, lavamos o que sujamos, a Mariana decidiu fazer brigadeiro pra vermos filme, ela fez nós decidimos assistir no meu quarto, desligamos as coisas lá em baixo, subimos colocamos o filme, assistimos até o final, deixamos a panela de brigadeiro lá em baixo, escovei os dentes, dei boa noite pra Mari e dormimos (...)

sexta-feira, 07 de fevereiro de 2014
Acordei as 9 da manhã por vontade própria, como não tinha nenhuma consulta na parte da manhã, fui ao banheiro joguei uma água no rosto, escovei os dentes e desci pra cozinha
Tia Irene: bom dia, flor do dia
Fernanda: bom dia, tia linda
Tia Irene: fiz aquela vitamina de morango que você gosta!
Fernanda: hmm, que delicia - coloquei no copo pra mim, peguei uma torrada passei requeijão, comi e depois comi um pedaço do bolo divino que a tia tinha feito
Tia Irene: só vai trabalhar a tarde hoje?
Fernanda: sim, graças a Deus, tenho algumas coisas pra fazer aqui em casa
Tia Irene: é hoje que aquela sua amiga vem?
Fernanda: nossa tinha até esquecido -ri - é sim, deixa um quarto pronto pra ela, creio que ela vai ficar aqui, não sei…
Tia Irene: pode deixar, vai almoçar em casa ou no hospital?
Fernanda: almoço na rua mesmo, pode ficar tranquila
Tia Irene: então vou deixar uma torta pronta pra vocês comerem mais tarde
Fernanda: obrigada lindona, agora vou subir que ainda tenho que ver uns papéis -dei um beijo nela e subi, comecei a ver todas as consultas que teria, analisar cada caso, terminei de arrumar a programação de segunda, deixei tudo prontinho pra entregar hoje e eles enviarem até os assessores. Organizei tudo em pastas e meu celular começou a tocar, olhei o visor “Mami”
-IDL-
Fernanda: oi mãe
Heloísa: oi meu amor, tudo bem?
Fernanda: tudo ótimo, e ai?
Heloísa: ah, estamos bem… Com saudades, mas bem
Fernanda: também to com de saudades de você!
Heloísa: o que me conta de novo?
Fernanda: tudo na mesma, a única novidade é que a Jade ta vindo me visitar hoje
Heloísa: jura? ai que bom, manda um beijão pra ela
Fernanda: já que vocês não vem, ela vem né - ri fraco
Heloísa: ah… filha você sabe que nós não temos muito tempo
Fernanda: sempre escuto isso, já to ligada! é.. vou desligar agora, tenho que tomar banho e vou buscar a Jade
Heloísa: vai lá, beijo, amo você
Fernanda: beijo, também
-FDL-
Desliguei, fui pro banheiro, me despi tomei um banho, sai me sequei, passei meus cremes, vesti minhas peças íntimas, passei meu desodorante, vesti uma calça e uma camisa, calcei uma sapatilha, fiz uma make básica mesmo, me perfumei, peguei um jaleco limpo, minha bolsa, desci, me despedi da tia Irene, peguei meu carro e fui pro aeroporto, demorei uma meia horinha pra chegar, cheguei, estacionei lá dentro e fiquei esperando ali na parte do refeitório, aproveitei e tomei um cafésinho, fiquei esperando um pouquinho, logo ela apareceu
Jade: naaaaaaaaanda - correu pra me abraçar
Fernanda: fala magrelaaaa - nos abraçamos - achei que o avião tinha caído -ri
Jade: filha da puta mesmo - riu-  saudadesssssss mana
Fernanda: eu também jadelicia, agora vamos?
Jade: para de ser grossa -riu
Fernanda: não reclama neguinha, vamos almoçar?
Jade: vamos, me ajuda aqui com as malas
Fernanda: isso só porque to com saudades - fomos pro meu carro, colocamos as malas no porta malas, entramos e fomos almoçar num restaurante ali perto mesmo, fizemos nossos pedidos, ficamos esperando
Jade: nandoca temos uma festinha sábado
Fernanda: temos?
Jade: temos -riu
Fernanda: então partiuuuuu
Jade: uhuuuu -rimos-  já deixou meu quartinho pronto?
Fernanda: aham, lá com os cachorros do prédio né? -rimos - deixei sim flor
Jade: bom meixmo - ficamos conversando mais um pouco, nossa comida chegou, comemos rindo muito das graças que a Jade fazia, raxamos a conta, e fomos pro meu prédio
Fernanda: flor, como eu tenho que trabalhar fica a vontade, você conhece a tia Irene, qualquer coisa, ou lugar que você queira ir pede pra ela que ela é top…
Jade: pode deixar nandinha, obrigada - me despedi e parti pro hospital



E ai gatas, fizemos este capítulo com todo amor e carinho e esperamos que vocês tenham gostado. Queríamos agradecer, por casa comentário e pedir que continuem dando a opinião de vocês, elas são muito importantes pra nós! Postaremos assim que tivermos tempo e prometemos não demorar muito, beijos e até a próxima.

31 comentários:

  1. Tomara que o Neymar vá e eles se vejam é claro. Que lindo o Pablo e pra variar tá ótimo o cap. Bj

    ResponderExcluir
  2. eu já estou amando, me avisa sempre que postar. beijos! @opssjujubs

    ResponderExcluir
  3. Aiiin já estou amando, continuaaa*---*

    ResponderExcluir
  4. Leitora nova \0/ perfeito continuaaaaa @teuamorNJR

    ResponderExcluir
  5. ameiii continua aii não demora muito kk bjão

    ResponderExcluir
  6. Continua tá perfeito!

    ResponderExcluir
  7. Estou amando, continua!!

    ResponderExcluir
  8. que pfto ! continua :3

    ResponderExcluir
  9. Ai tomara que eles se encontrem, continua. Leitora nova *---* Taís/ @Njr_MeuAnjo

    ResponderExcluir
  10. nao demora pra postar por favor , to mega ansiosa

    ResponderExcluir
  11. continua logo, e mata minha curiosidade logo

    ResponderExcluir
  12. aai seu blog é perfeito amooor continue ...

    ResponderExcluir
  13. Tô amando!!! Divulga o meu, por favor?! hahahah obrigado desde jaaa http://forathousandyears-njr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir