quarta-feira, 9 de abril de 2014

capítulo 2

Chegando no hospital fui direto na sala do Dr. Ruben entregar toda a programação, ele analisou e me encheu de elogios, chora recalque. Assim que saí de la fui pra minha sala, atendi dois novos pacientes e, no tempo livre em que tive, resolvi dar continuidade em meus projetos. Estava mexendo em meu computador quando alguém bateu na porta- entra!
Mariana: sua amiga chegou ne?
-entrou, bateu a porta e se jogou no sofá
Fernanda: sim, aproveitei que não tinha ninguém em casa e deixei ela fazendo companhia pra tia Irene.
Mariana: então quer dizer que quando eu chegar em casa aquela lambisgóia vai estar la? -ri
Fernanda: a lambisgóia eu não sei, mas a Jade sim -ela revirou os olhos- a propósito,
iremos a uma festa com ela amanhã.
Mariana: iremos nada, pode parar de me incluir em seus programas com ela.
Fernanda: Mariana, para, por favor! -fiquei a encarando e ela começou a rir
Mariana: ta bom, prometo tentar.
Fernanda: opa, eu ouvi um aleluia? Um glória? -rimos
Mariana: idiota! Mas só paro porque sei que seu amor por mim é beeeeem maior que o amor que você sente por ela.
Fernanda: dramática, exagerada, convencida...que mais? -ela ia responder mas o telefone tocou e eu fiz um sinal pra que ela ficasse calada. Após colocar o telefone no gancho fui pegar meu jaleco- pode vazar, tenho que atender pacientes agora.
Mariana: hmmmm, atender pacientes, hmmm -ri
Fernanda: retardada, são os pais do Pablo.
Mariana: ata, então eu estou indo -fui com ela até a porta e assim que ela saiu os Srs.Piva chegaram
Fernanda: boa tarde, como os senhores estão? -cumprimentei ambos com um aperto de mão enquanto eles entravam e se sentavam
David: poderia estar melhor -disse em tom de negação e eu fechei a porta, indo me sentar logo em seguida
Fernanda: Sr David, já disse para que seja mais otimista, isso é essencial no tratamento do seu filho.
Esmeralda: não dê ouvidos a ele! Fui informada sobre suas pesquisas perante a doença do Pablo e vim o mais rápido que pude.
Fernanda: sim, estou dedicando boa parte do meu tempo ao Pablo, ele é um menino de ouro. Não que as outras crianças aqui do hospital não sejam especiais, mas ele tem algo que me chama muita atenção -sorri e voei um pouco em meus pensamentos- bom...como eu sempre disse o câncer do filho de vocês é algo reversível, apesar de descoberto bem tarde. Porém, esse tempo que ele está internado cooperou muito para a "melhora" dessa doença -gesticulei as aspas- a quimioterapia, que é o tratamento que ele está fazendo, ajuda muito para essa porcentagem de cura e, segundo as minhas pesquisas, através do aceleramento deste tratamento vocês terão seu filho o mais rápido possível em casa.
Esmeralda: mas e a questão da cirurgia?
Fernanda: claro que a cirurgia seria o ideal para a total cura, mas como vocês opinaram pela quimioterapia, só nos resta esperar -continuei explicando e deixei-os a par de tudo o que pretendo fazer com o Pablo, depois de um longo tempo falando com eles fui levá-los até o quarto do meu pequeno, enquanto eles pegavam o crachá na recepção, fui entrando na frente para avisá-lo- oi meu amor
Pablo: oi Nanda, demorou hoje.
Fernanda: peguei só meio período e estava agora a pouco falando com os seus pais.
Pablo: eles vieram? -assenti e ele deu um pulo, ficou todo empolgado aguardando-os e bastou que eles chegassem para que ele não tirasse o sorriso do rosto. Fiquei no batente da porta só observando o jeito que eles o trata, sua mãe sempre esperançosa, carinhosa e atenciosa, já o pai não da muita bola, parece que nem veio ao hospital visitar um filho com câncer. Balancei a cabeça negativamente quando ele me encarou e saí dali, acho que vou ter uma conversinha com este cara! Voltei pra minha sala e pedi que minha secretária encaixase os horários de segunda no decorrer da semana, iniciei a análise de uns raios-x de uns pacientes e assim fiquei até o fim do meu expediente, guardei toda papelada nas gavetas e deixei as necessárias dentro da minha bolsa, saí com meu crachá na mão e quando cheguei no corredor o Pablo estava lá
Fernanda: o que tá fazendo aqui em mocinho? -apertei o nariz dele que deu uma gargalhada
Pablo: sei que não posso vir aqui, mas também sei que esse é seu horário de ir embora e não poderia deixar de vir te abraçar, já que vamos ficar o final de semana todo longe um do outro -sorri e me agachei na altura dele- só que antes, toma aqui essas flores -tirou a mão das costas e nelas continham duas rosas.
Fernanda: obrigada -peguei-as e o abracei- quem comprou elas?
Pablo: não posso contar, mas são dos dois homens que mais te amam nesse mundo -sorrimos simultaneamente e ele beijou minha bochecha
Fernanda: eu também amo você, muito!
Pablo: você é o meu anjo -nessa hora meus olhos se encheram de lágrimas e ele me abraçou apertado, nos separamos e eu me levantei- agora eu tenho que ir, promete que não vai chorar?
Fernanda: eu nem tava chorando -ele riu
Pablo: tudo bem Nanda, agora tchau -beijou minha mão e saiu correndo corredor a fora, la no final dele se encontrou com o Enzo e os dois deram um toque, claro, só um médico teria liberdade de trazê-lo até os consultórios. Saí do hospital depois de bater cartão e quando cheguei no meu carro a Jade estava la encostada.
Jade: que demora, já tava entrando em estado de decomposição.
Fernanda: ta, mas o que você ta fazendo aqui?
Jade: não achou que eu ia passar o dia todo aguentando a Mariana me olhando com cara de quem comeu e não gostou, né?
Fernanda: na verdade sim, mas a cada dia que passa você vem me surpreendendo -riu
Jade: vamos pra alguma lanchonete, to faminta.
Fernanda: novidade -ri e destravei o alarme do carro, abri a porta e coloquei meu jaleco pendurado no meu banco, sentei e dei partida no carro
Jade: até que esse trosso te deixa parecendo gente.
Fernanda: que trosso? -ela encostou no banco e eu ri-  trosso: vulgo jaleco -riu
Jade: isso, não sei falar essas coisas chiques.
Fernanda: não precisa ter nem a quarta série pra saber essa palavra.
Jade: me deixa doutora, nem fiz a faculdade -ri
Fernanda: com esse cérebro de girino também -ri de novo e fomos nesse clima até chegarmos na lanchonete, fizemos nossos pedidos e ela ficou mexendo no telefone
Jade: bora de foto.
Fernanda: larga o vício.
Jade: olha quem fala meu Deus -rimos, fizemos a pose e tiramos a foto- não, fiquei feia nessa.
Fernanda: filha, feia tu já é de natureza, pra sair bonita numa foto só se nascer de novo…
Jade: tomar no cu -rimos e eu tive que montar um book de fotos com ela, comemos, rachamos a conta e fomos embora. Em 15 minutos chegamos em casa e a Mari estava jogada no sofá
Mariana: demorou demais.
Fernanda: passei numa lanchonete com a Jade
Mariana: hm, ainda bem.
Fernanda: porque?
Mariana: sabe a torta que a tia deixou pronta? -assenti- comi ela toda -rimos
Fernanda: não tem vergonha na cara?
Mariana: nenhuma!
Fernanda: percebi -fui indo pra cozinha e ela veio atrás
Mariana: quem te deu essas flores? Seu boy magia?
Fernanda: não sua idiota, foi o Pablo -deixei-as dentro de um copo com água, amanhã saio pra comprar um vaso
Mariana: ata, e as flores apareceram milagrosamente no quarto dele?
Fernanda: acho que foi o Enzo que comprou…
Mariana: acha? -gargalhou e eu não dei conta de segurar o riso
Fernanda: tchau Mariana, vou tomar banho.
Mariana: vai mesmo porque ta fedida.
Fernanda: a senhora sua mãe querida.
Mariana: tchau Fernanda -ri e subi pro meu quarto, tomei um banho quentinho e coloquei um vestido leve, me joguei na cama e fui ver a foto que a Jade havia postado

jadeseba: Barcelona em boa companhia #sqn #feia #matandoasaudade 
a813f03c8ae811e3a622128130bd76d7_6[1].jpg
teamseba: Que linnnnnnnndas
camilasenna: Saudadinha
erosseba: Que susto
jadeseba: Fica na sua @erosseba
rafaellabeckran: É isso mesmo que eu to vendo?
febressan: Sou linda, você me ama e eu não tava com saudade, bjsSegui o Eros e mandei uma foto pra ele fazendo careta na direct, ele mandou outra e nós  ficamos nessa troca de fotos até algo me incomodar: o silêncio. Fiquei entretida com o instagram e esqueci daquelas duas crianças que chamo de amigas, a essas horas a minha sala já deve ter virado um campo de batalha. Desci correndo e lá estavam as duas, cada uma em seu celular, cada uma em seu universo- que comunicativas -ambas me olharam, mas voltaram a encarar seus celulares- também amo vocês fãs -me sentei entre as duas -o que vamos jantar hoje? -permaneceram caladas- gente? Vocês tão me ouvindo? -bufei e vi que as duas estavam no whatsapp, criei um grupo com elas e coloquei o nome de "ME OUÇAM!!!"
Será que as duas bonecas poderiam me dar atenção?
QUERO SABER O QUE VAMOS COMER
E ONDE ESTÁ MINHA TIA
GRATAAAAAAAAAA

As duas começaram a rir e eu cruzei os braços- não vejo graça.
Mariana: porque eu sou sua amiga mesmo?
Jade: você é demente garota -me deu um tapa na testa
Fernanda: me deixaram falando sozinha porra.
Jade: você ta muito exaltada fera
Mariana: é, keep calm.
Fernanda: querida, aqui é a Espanha -estalei os dedos perto do rosto dela e a Jade riu
Mariana: cadê a lei que me proibi de falar inglês?
Fernanda: vou te mostrar a lei que te proíbe de respirar daqui a pouco -as duas riram- mas enfim, cadê a tia?
Mariana: liberei ela pra dar um passeio
Fernanda: vou ligar pra ela.
Jade: pra quê? Deixa ela quieta.
Fernanda: fiquem caladas! -peguei meu telefone e procurei o número da tia na agenda
-IDL-
Tia Irene: alô meu anjo.
Fernanda: tia, onde você ta?
Tia Irene: a Mariana disse que vocês não precisavam de nada, por isso vim dar uma volta, mas pode deixar que eu já to voltando.
Fernanda: não precisa tia, só liguei por precaução mesmo, me avise quando quiser vir embora que eu te busco.
Tia Irene: não precisa, eu volto sozinha.
Fernanda: tia não discute, tchau e juízo!
-FDL-
Mariana: quem vê pensa que é a pessoa mais responsável deste mundo.
Fernanda: e eu sou mesmo, ao contrário de vocês
Jade: ta pra nascer pessoa mais responsável que eu -ri
Fernanda: menos, bem menos!
Mariana: se eu falar pra vocês que eu to com fome, o que acontece?
Fernanda: você continua com fome -rimos- nem ta na hora de jantar
Mariana: e precisa ta na hora da janta pra sentir fome?
Jade: também to com fome, vai la fazer comida pra visita -deu um tapinha no meu ombro
Fernanda: vou pedir pizza.
Mariana: tia Irene vai morrer, ela odeia quando a gente pede essas coisas.
Fernanda: verdade -rimos e eu fui pra cozinha, pedi uma pizza de dois sabores pelo meu celular mesmo e voltei pra sala, somente a Jade estava la e aparentemente conversando pelo whats- o horrorosa, me da atenção aqui
Jade: que carência é essa? Arruma um namorado fofinha -ri
Fernanda: a pessoa vem pra minha casa, não me da atenção e ainda me ofende
Jade: que drama gente -riu
Fernanda: ah, adivinha quem vai nos acompanhar na festa de amanhã?
Jade: infelizmente deixei minha bolinha de cristal la no Brasil
Fernanda: retardada! A Mari vai com a gente
Jade: que deselegante convidá-la pra sair junto comigo
Fernanda: parem de se implicar, vocês já são bem grandinhas
Jade: isso é treta antiga -ri
Fernanda: deveriam se resolver então, porque sou amiga das duas e não vou abandonar uma
só porque a outra não gosta.
Jade: não vamos discutir sobre isso, obrigada -fui abrir a boca e ela tampou a mesma- que roupa você vai amanhã? Tem que ir com uma bapho, bem gata mesmo…
Fernanda: oxi, porque?
Jade: como porque? Vai mulambenta então -ri
Fernanda: eu já sou linda de nascença, preciso fazer esforço não -gargalhou
Jade: boa, conta outra piada vai
Fernanda: muito idiotinha você, pode voltar pro Brasil já
Jade: que horror, me mandando embora
Fernanda: exato! -fiquei conversando com ela la embaixo e a Mariana só desceu quando eu a avisei que a pizza tinha chegado, até que enquanto comíamos as duas se entenderam melhor, no fundo eu sei que se amam! A tia Irene chegou quando ainda estávamos comendo e encheu nossos ouvidos com aquelas preocupações de mãe. Terminamos e deixamos a cozinha arrumadinha, fomos pra sala e ficamos assistindo um filme que estava passando na tv, acabei dormindo no meio dele e assim que elas terminaram de assistir nós subimos para nossos quartos, nem troquei de roupa, só me joguei na cama e rapidinho peguei no sono (...)
Sábado, 08 de fevereiro de 2013
Acordei por livre e espontânea vontade, peguei meu iPhone na mesinha ao lado da cama, olhei no visor eram 10h57, ai que delícia, amo acordar tarde. Fiquei enrolando mais um pouco na cama, levantei fui pro banheiro escovei os dentes, lavei o rosto, fiz minhas necessidades, desci de pijama mesmo, a Mari tava tomando café, dei um tapa na cabeça dela e um beijo na tia
Mariana: porque a tia ganha um beijo e eu um tapa?
Fernanda: porque eu amo ela, e você não -sorri irônicamente
Mariana: vai se fuder então
Tia Irene: vocês e esses palavriados -balançou a cabeça negativamente
Mariana: desculpa tia - ela fez uma cara, que nós três não aguentamos e rimos
Fernanda: cadê a jade?
Mariana: no meu bolso não tá
Fernanda: rídicula
Tia Irene: ela saiu faz um tempinho já, disse que ia na casa de uns amigos e não voltava pro almoço
Fernanda: amigos, hum…
Mariana: pensou o mesmo que eu?
Fernanda: acho que sim… bom vou tomar meu cafézinho -comecei a me servir, ficamos contado pra tia das coisas do hospital, da visita de segunda, depois ajudamos ela a lavar e guardar as coisas, subi pro meu quarto pra tomar um banho, separei uma roupa e deixei em cima da cama, fui pro banheiro, me despi, entrei e tomei um banho de cabeça. Fiquei viajando nos meus pensamentos ali… e olha, fui longe! Ai chega Fernanda, terminei meu banho, me sequei, vesti minhas peças íntimas, passei um hidratante e desodorante, vesti um vestidinho, me perfumei, passei uma maquiagem básica, coloquei minha rasteirinha, arrumei uma bolsa simples e fui pro quarto da Mari chamar ela, bati na porta e ela me deu permissão pra entrar
Fernanda: Ma, vamo comigo no shopping
Mariana: você lê meus pensamentos, ou algo do tipo? -riu
Fernanda: eu não… por que?
Mariana: ia te chamar agora pra gente ir, tenho que comprar uma roupa pra essa festa ai da tua amiga
Fernanda: somos duas e para de falar assim dela
Mariana: demoro, então só deixa eu trocar de roupa e a gente vai
Fernanda: vou te esperar lá em baixo
Mariana: vaza -riu e soltou beijos no ar, eu sai fechei a porta, desci pra sala fiquei ali mexendo no celular, curti umas fotos no instagram, logo a Mariana desceu, nós avisamos a tia que não iriamos almoçar lá, peguei as chaves do meu carro e fomos pro shopping, chegamos lá estacionamos, e entramos, demos voltas em várias lojas, quando estava quase desistindo achei um look que me agradou e uma sandália gladiador, a mari também achou uma roupa pra ela, claro que compramos mais algumas coisinhas... Como já eram quase três da tarde, almoçamos num restaurante ali mesmo, pagamos e depois pegamos um sorvete no Mc Donalds, pagamos e fomos embora pra casa. Quando chegamos a Jade já tinha chego
Fernanda: e ai - entrei depois da mariana e fechei a porta
Jade: hmm… compraram roupinhas pra festa, quero ver!!
Fernanda: vamo lá no meu quarto- deixei as chaves ali, e subimos pro meu quarto, eu coloquei a roupa pra Jade ver e sai desfilando
Jade: ameeeeei, mas não tenta desfilar que estraga -riu e eu mostrei o dedo
Fernanda: já sabe que roupa que vai jadoca?
Jade: trouxe várias pra vocês me ajudarem (hã? ela disse vocês? kkk ok)
Fernanda: mostra ai, tia -ela foi pro quarto dela e voltou chega de roupa na mão - puta merda, ficaremos a tarde toda aqui
Jade: ah só lembrando que a festa começa as 19h00 -riu - enfim, são essas -jogou todas na cama
Fernanda: hmm… deixa a craque aqui ver - fiquei olhando lá, a Mariana também, ela pegou uma saia com uma blusa lá e mostrou pra Jade
Mariana: gostei dessa
Fernanda: também!!
Jade: perai, vou experimentar - ela foi pro meu closet e logo voltou
Mariana: amei (gente, o que está acontecendo com essas meninas hoje?)
Fernanda: vai com essa mesmo
Jade: me empresta aquele sapato caramelo então…
Fernanda: fia, você é pézuda o meu não cabe -rimos
Mariana: é… é eu tenho um, tipo o da nanda se você.. quiser - eu olhei espantada pra ela a Jade ficou sem graça
Jade: pega lá pra mim ver - a Mari saiu e logo voltou com o sapato - nossa, adorei!!! Me empresta mesmo, tipo… sem problemas?
Mariana: sem problemas -sorriu
Fernanda: agora favor tirar esses trapos daqui dona Jade
Jade: vou te mostrar o que é trapo
Fernanda: ui - rimos e ela pegou as roupas dela- ai que preguicinha - me estiquei na cama
Jade: eu vou dormir um pouquinho, por que a noite promete
Mariana: eu vou dormir também - ela levantou da minha cama e fui pro quarto dela, a Jade saiu, eu liguei a tv e o ar, fiquei assistindo um pouquinho, mas logo peguei no sono também (...) Acordei com alguém jogando travesseiro em cima de mim
Fernanda: vai se fuder - me cobri
Jade: vamos se arrumar mozão, seis horas já!
Fernanda: dormi muito!!! -me descobri um poquinho
Jade: concordo -riu- a tia ta te chamando pra comer o bolo magia dela de cenoura com chocolate
Fernanda: partiu -me levantei e a jade riu
Jade: só falar de comida que a elefanta levanta
Fernanda: ah pega aqui vai -ri
Jade: nojenta - deu um tapa em mim e nós descemos, me sentei comi dois pedaços de bolo com coca cola, limpei o que sujei e subi pro meu quarto pra me arrumar, como já tinha lavado a cabeça mais cedo, tomei um banho só de corpo mesmo, saí, me sequei, coloquei minhas roupas íntimas, passei hidratante e desodorante,liguei a chapinha pra deixar ele mais lisinho, enquanto esquentava eu comecei a fazer minha maquiagem, fiz um olho básico passei bastante rímel pra destacar meu cílios e só passei um gloss mesmo. Depois comecei a passar a chapinha, deixei bem lisinho, vesti minha roupa, arrumei as coisas da minha bolsa, me perfumei, vesti minha sandália e desci, as meninas já estavam lá em baixo, maravilhosamente lindas e por incrível que pareça estávamos atrasadas, nos despedimos da tia, decidimos ir no meu carro, entramos e demos partida pra Barça, demoramos uns 20 minutos, por conta do trânsito de sábado, a Jade foi me explicando mais o menos como chegar na casa, quando chegamos, eu estacionei, e descemos… Era uma casa maravilhosa, tocamos a campainha e ficamos esperando um pouquinho...


E ai minhas lindas, muuuuuuuito obrigada pelos comentários!! Fizemos esse capítulo com todo amor e do jeitinho que vocês gostam, grande... No próximo capítulo eu garanto que "o que" vocês querem vai aparecer hehehehe, mas precisamos que vocês continuem comentando. Não vamos colocar metas porque confiamos em vocês, milhões de beijos e postaremos assim que pudermos, continuem dando a opinião de vocês!

33 comentários:

  1. Ja quero femarrrr !!!! Continuaa

    ResponderExcluir
  2. Toooop, continua!!! Avisa no tt? @brilhaneymar

    ResponderExcluir
  3. muito bom... to amando !

    ResponderExcluir
  4. continuaaaaaaaaaa *-----------*

    ResponderExcluir
  5. que lindo!! Amando cada vez mais! Continua

    ResponderExcluir
  6. AMANDO hihi >< lindo de mais,, CONTINUAA

    ResponderExcluir
  7. maravilhoso simplesmente maravilhoso :)

    ResponderExcluir
  8. Muito perfeito seu blog *---*

    ResponderExcluir
  9. não tenho palavras pra elogiar... está simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  10. como pode ser tão perfeito esse blog?Continua..

    ResponderExcluir
  11. Mais um capitulo P E R F E I T O u.u

    ResponderExcluir
  12. Continua quero logo oo neymarrr e essa doutora se pegandoooo

    ResponderExcluir
  13. Continua amor amando *-*

    ResponderExcluir
  14. perfeito, sem palavras para descrever.

    ResponderExcluir
  15. peeeeeeerfeito amooooor continua :)

    ResponderExcluir
  16. totalmente sem palavras, ta perfeito, continuaaa

    ResponderExcluir
  17. LINDO DEMAIS, PERFEITO!!

    ResponderExcluir
  18. Ta muito PEFEITO amor..... continua logo ta!!

    Beijossss ♥

    ResponderExcluir
  19. aah e continua, pelo amorrrrr

    ResponderExcluir
  20. muito perfeito amei!
    continua *-*

    ResponderExcluir
  21. Linndo & Perfeitto !!!!

    ResponderExcluir
  22. Aiiin PERFEITOOO :D #Continuaaa :)

    ResponderExcluir
  23. Ta perfeitooo, continua logo kkk Beijoos

    ResponderExcluir